21 de dezembro de 2011

Saiba por que o governo Tarso Genro teme a CPI do Daer

Não é totalmente sem razão que o Deputado Daniel Bordignon, líder do PT na Assembleia do RS, insiste em apontar o dedo duro para o Daer, sugerindo até mesmo a retomada do requerimento do Deputado Bassegio, do PDT, que propunha a instalação de uma CPI.
 
. O Deputado Bassegio, que é da base do governo, recuou, o que também se espera de Daniel Bordignon.

. O Daer movimenta recursos bilionários.

. No começo deste ano, em março, por muito pouco o governo Tarso Genro não enfrentou uma crise sem precedentes, porque denúncias de grossas bandalheiras foram feitas até mesmo no Fantástico, da Rede Globo, envolvendo malfeitorias na área dos chamados controladores de velocidade, os pardais e caetanos.

. Eram casos de corrupção no atual governo.

. Foi isto que o Piratini evitou ao impedir a instalação da CPI.

. O Governador Tarso Genro, para evitar a CPI, resolveu criar uma força-tarefa, algo mais palatável, para investigar as denúncias, indicar responsabilidades e propor mudanças.

. No dia 17 de setembro, um relatório preliminar saiu da chamada Comissão Processante. Uma das decisões foi a imposição de multa de R$ 3 milhões contra a Engebras, que “ficaria impedida de participar de licitações”. Acontece que passados três meses, o Secretário Beto Albuquerque (o governo do Sr. Tarso Genro, do PT) não assinou embaixo.

.O relatório final acaba de sair. Ele é público. O editor possui cópia. Trata-se de um trabalho sério, conduzido por uma procuradora, dois delegados, dois auditores da Cage, dois representantes da PGE e dois da Secretaria de Infraestrutura.
 
- O governo parece disposto a ganhar tempo no caso, porque anunciou de novo (a primeira vez foi em março) uma licitação internacional para contratar pardais e caetanos, o que é uma boutade, porque os editais anteriores nunca proibiram a participação de empresas estrangeiras.
 
Fonte:Blog Jorn.Polibio Braga
 
Postado por assessoria do ver.Pedro Bassin

Nenhum comentário:

Postar um comentário