17 de maio de 2012

SAMU

Vamos ter que lutar para conseguir mudar a forma de atendimento feita pala Samu pelo 192.
Muitas vezes a demora pode custar a vida dos pacientes que nessecitam deste atendimento.
Qual seria a forma de melhorar o atendimento?
Na nossa opinião seria bem mais rapido o atendimento se em cada Coordenadoria Regional houvesse uma central de atendimentos. Imagines só uma central para atender todo o estado. Não tem como funcionar direito mesmo.
Nós encaminhamos uma proposição no ano passado para que fosse decentralizados os serviços. Pena que até hoje não obtivemos retorno. Na próxima semana estaremos indo a Porto Alegre para levar em mãos esta proposição e argumentar para tentar convencer que decentralizando os serviços podemos ganhar tempo e com isso salvar vidas que é a finalidade do Samu.
As vezes por demora de alguns minutos as pessoas ficam com secuélas ou chegam até ao óbito.
Hoje mesmo naquele acidente que aconteceu próximo ao Hospital tenho certeza que se fosse decentralizado a central de atendimentos teria sido bem mais rápido o atendimento.
Não podemos ficar culpando os funcionários do Samu e nem o Hospital.
Os funcionários do Samu não podem se deslocar nem para abastecer as ambulâncias sem autorização da central.
O serviço é muito bom e já salvou muitas vidas mans tem que ser aperfeiçoado.
Vamos tentar ajudar a resolver este problema, não adianta só criticar. Este é nosso dever de cidadãos.

Postado por Ver. Bassin

Nenhum comentário:

Postar um comentário