11 de maio de 2012

Torre de Babél

 Assim está o trânsito em Santiago nos horarios de pique. A ligitima torre de Babél.
Esta é a Osvaldo Aranha as 13,20 horas com mais de uma quadra de engarrafamento. Entre 17,30 e 18  horas é muito pior.
Podemos dizer que até são poucos os acidentes que acontecem devido ao grande numero de veiculos que rodam por nossa cidade.

Dizem os entendidos que mudaram os tempos da sinaleira da Sete de Setembro com a Pinheiro Machado para fluir melhor o trânsito daquele local. Só que, antes desta mudança não acontecia o que acontece hoje.
Com a abertura das duas vias da Sete de Setembro ao mesmo tempo, e sem poder dobrar a esquerda na sinaleira sentido bairo centro o problema foi criado. Dezenas e dezenas de carros parados na Osvaldo Aranha esperando para entrarem na Sete e outros tantos na Sete esperando para entrarem na Osvaldo Aranha. Outro problema muito sério criado com esta mudança foi na entrada para o estacionamento da Triticola na Osvaldo Aranha. Quem vem pela Sete e antes dobrava na Pinheiro para chegar no mercado da Triticola ou na Agropecuária Viero tem que fazer 3 quadras a mais ou entrarem pela Osvaldo Aranha.
Se colocassem a sinaleira da Pinheiro com a Sete na esquina com a Bento não melhoraria?
Acontece que aquela quadra entre a Pinheiro e a Osvaldo é muito curta e com 3 ou 4 carros que parem na sinaleira já tranca tudo.
Antes destas mudanças na primeira quadra da Osvaldo Aranha não tenho lembranças de ter dado algum acidente, depois disso já foram vários acidentes que aconteceram.
Se temos que mudar que se mude, mans que seja para melhorar e não para dificultar.
Quem perde com isso é a população e o própio comércio. No caso da Triticola perdeu muitos clientes com esta mudança. Quem tem que fazer todo este malabarismo no trânsito já vai em outros mercados e eu não tiro a razão deles, tudo é custo.
Eu não me convensi que com esta mudança melhorou o trânsito naquele local, nem eu e nem as pessoas com quem tenho falado.
Será que os interessados foram ouvidos para se fazer as mudanças?
Será que o Conselho Municipal de Trânsito está analizando isso?
Ou não é ouvido?
Ou não existe mais!!!!!!!!!

Postado por Ver. Bassin


Nenhum comentário:

Postar um comentário