21 de maio de 2012

Xuxa revela na TV ter sofrido abuso sexual até os 13 anos

A apresentadora Xuxa Meneghel, de 49 anos, disse ontem ao Fantástico, da Rede Globo, que foi abusada sexualmente durante a infância e o começo da adolescência. 'Com 13 anos foi a última vez', declarou. Segundo ela, os abusos ocorreram 'várias vezes' e seu pais não foram avisados porque ela tinha medo de contar.
'Tinha medo de falar para o meu pai e meu pai achar que era eu que estava fazendo isso, porque uma vez foi com o melhor amigo dele, o cara que queria ser meu padrinho. Eu não podia falar com a minha mãe, porque uma das vezes foi com o cara que ia casar com a minha avó, mãe dela. Então a errada era eu? Eu não sabia o que era. E os professores. O professor chegou para mim e falou: 'Não adianta você falar porque entre a palavra de um professor e um aluno eles vão acreditar no professor.' E até hoje, se você me perguntar, ainda acho que foi por minha culpa', relatou.
A revelação foi feita no quadro O que vi da vida, no qual personalidades fazem um apanhado de sua história. O depoimento de Xuxa durou 25 minutos. O assunto foi detalhado quando a apresentadora falava sobre suas ações com crianças moradoras de rua. Ela disse ter ouvido histórias de crianças que foram para as ruas para fugir de abusos sexuais e disse que sabia o que elas tinham passado. 'Eu fui abusada. Eu sei o que é, o que uma criança sente. A gente sente vergonha, a gente não quer falar sobre isso, acha que a gente é culpada', disse. 'Tinha vergonha, me calava, me sentia mal, me sentia suja. Se não tivesse o amor da minha mãe, teria ido embora.'
Xuxa disse que não lembra quando aconteceu o primeiro caso. 'Não lembro direito, porque era muito nova. Me lembro do cheiro, tinha cheiro de álcool e eu não sei quem foi. Depois, aconteceram muitas vezes.'
Xuxa chorou várias vezes durante o depoimento e disse que se questionava se isso acontecia por algo que ela tinha, ou pelo modo como se vestia. 'Pelo fato de eu ser muito grande, (pelo fato de) eu chamar a atenção.'
Xuxa não disse se chegou a procurar a polícia ou buscou outras formas de punir as pessoas que abusaram dela nem comentou se o assunto foi discutido com os pais mais tarde. 'O cara, o adulto, o homem, a mulher, a pessoa que faz isso sabe o que faz. Mas a criança não', afirmou, acrescentando que os pais poderiam ter notado que, às vezes, ela ficava calada após os abusos.
Durante a entrevista, a apresentadora ainda falou sobre seus relacionamentos passados, como com o jogador de futebol Pelé e o piloto Ayrton Senna - que ela disse ter sido o grande amor de sua vida. Ainda abordou a dificuldade de encontrar companheiros atualmente, disse que não se acha bonita e relacionou esse sentimento aos abusos sofridos.

Fonte: Reporter Bruno Ribeiro

Postado por Ver. Bassin

Nenhum comentário:

Postar um comentário