13 de junho de 2012

Comentários Anônimos

Nao costumo publicar comentários anônimos, mans este achei bem interessante, por isso publiquei para dar algumas explicações.

Ola.
O senhor tem acompanhado os governantes facilitando as compras dos carros .Não vejo nada de errado,é um direito da população.Complicado é a esta estiagem, não vi um politico , um produtor ,reclamando que não há linha de crédito. Muitos perderam suas produções e qtos proagros foram solicitados em nosso municipio. O senhor pode nos dizer?Se foram poucos , o que houve!!!!!!!!!!

Caro Anônimo: Quando da postagem anterior que fiz, me referindo ao subsidio que o Governo deu para que comprar carros novos, talves eu fosse mal interpretado, ou faltou mais esclarecimentos de minha parte.
Me preocupei e me preocupo sim com os produtores rurais classe esta que me deu o atual mandato de vereador, basta ver na postagem anterior, onde falo que se este incentivo dado a quem compra carros novos fosse dado a quem produz alimentos, dano o mesmo desconto por exemplo no adubo. Com isso poderiamos comprar o adubo por 5 ou 6 Reais mais barato, com isso o prejuizo com a seca seria bem menor. E caso não fosse a seca, o lucro seria bem maior.
Quando você fala que não viu nenhum politico se manifestar, eu concordo que a nivel de estado ou federal nem eu vi, mans aqui em Santiago é diferente pelo menos os Vereadores se preocupam sim, basta sintonizar seu rádio na Nova 99 FM as segundas feiras as 20 horas que irás ouvir que nós nos preocupamos sim com os Agricultores, e não é so um Vereador que se preocupa.
Quanto aos Proagros aqui em Santiago, quero dizer que foram mais de 250 pedidos que os produtores encaminharam e estão aguardando a  conclusão de parte dos bancos. Estes só de pequenos agricultores, no total acredito que passaram longe de 300.Tambem quero informalo que só não foram feitos mais pedidos de proagro devido aos valores principalmente da soja deste com menos de 15 sacas por ht. se consegue pagar os Bancos. Não quero dizer com isso, que este é o custo real da lavoura, tem que se acressentar os arrendamentos, despesas com manutenção das máquinas, mão de obra, etc. que deve chegar entre 25 a 30 sacas p/h. Para seu conhecimento os Bancos financiaram para o plantio da soja ao redor de R$ 700,00 p/h, e é encima deste valor que há cobertura do proagro. Eu mesmo não colhi bem, mans mesmo assim não consegui proagro, o que eu colhi da para pagar o Banco.
Quanto a financiamentos na agricultura não podemos reclamar pois  estes existem, só os juros ainda são altos, mans a tendencia é baixarem.
Outra coisa que me preocupa com o subsidio de tributos em carros novos é com os revendedores de carros usados que tem seus patios cheios e foram pegos de surpresa. Como fica a situação deles?
Eles tambem tem que sobreviver e acima de tudo são brasileiros e tambem pagam impóstos.
Espero ter contribuido em alguma coisa caro Anônimo, e me coloca a  sua disposição para mais informações se estas estiverem a meu alcance.
Peço desculpas se cometi algum erro ou prejudiquei alguem, não foi com esta intenção.
Postado por Ver. Bassin


Nenhum comentário:

Postar um comentário