20 de julho de 2012

COMISSÃO ESPECIAL EXIGE CRONOGRAMA DE PROVIDÊNCIAS DA CORSAN EM RELAÇÃO À SITUAÇÃO DA BARRAGEM DE SANTIAGO‏


A Comissão Especial criada pela Câmara de Vereadores para  acompanhar a situação da barragem do nosso Município, esteve agora pela manhã acompanhando  a situação do nível da barragem e a instalação de uma bomba auxiliar  junto  a captação de água nas dependências da mesma.

Segundo Rubem Lima, gerente da CORSAN, esta bomba instalada servirá como auxílio na captação de água para os motores, se eventualmente o nível da água baixar prejudicando a captação. Esta é uma medida preventiva adotada pela empresa para  o processo, caso haja a necessidade.

Para a Comissão, a situação de alerta é permanente, pois o nível da barragem encontra-se muito baixo. O nível de água existente hoje é 3,80 metros, encontrando-se 6,70 metros abaixo do nível normal.

No dia de hoje, a Comissão Especial realizou contato telefônico com a direção da estatal e exigiu até a próxima segunda-feira o cronograma de providências em relação à situação do município de Santiago. Caso não houver um retorno satisfatório, o Executivo será notificado a multar a empresa, conforme cláusulas contratuais.

À tarde, a bomba auxiliar deverá ser testada pelos técnicos da CORSAN, por este motivo, o sistema de água será desligado das 13:00 às 19:00 horas.
Postado por Ver. Bassin



Nenhum comentário:

Postar um comentário