17 de outubro de 2012

Governo gaúcho ataca "discriminação" do governo Dilma ao RS


Os ataques do secretário gaúcho do Desenvolvimento, Mauro Knijnik, ao ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, só saíram depois do nihil obstat de Tarso Genro.

. São queixas e denúncias muito graves, algumas até de caráter pessoal.


1)O Rio Grande do Sul "não tem entrado, via Mdic, como opção para investimentos nas áreas automotivas, de semicondutores, saúde avançada, óleo e gás, dentre outros setores estruturados.

2)  O governo gaúcho tem até um temor de tratar sobre novos empreendimentos [negociados diretamente pelo governo gaúcho com o ministério liderado por Pimentel, com receio de que os mesmos sejam encaminhados para outros Estados.

3) O risco aumenta com o novo regime automotivo, em que os investidores irão negociar diretamente com o Ministério do Desenvolvimento

4) Pimentel precisa "inserir o Rio Grande do Sul no mapa do Brasil.

5) Os pedidos do governo estadual "são sempre encaminhados para Alessandro Teixeira [secretário-executivo do ministério]", que "não tem conseguido assegurar a inclusão do Estado na rota dos grandes investimentos que aportam no Brasil".

- É de se perguntar onde ficou o discurso de alinhamento automático com Brasília, um dos motes da campanha do governador Tarso Genro. Curiosamente, junto com o noticiário sobre a nota de Knijnik, surgiram na mídia gaúcha novas denúncias sobre o 
 tráfico de influências nas consultorias que teria feito em 2009 e 2010. A sua empresa, a P-21 Consultoria e Projetos,teria faturado mais de R$ 2 milhões com consultorias nesse período

Queixas contra Brasília são imemoriais

Desde épocas imemoriais os gaúchos queixam-se da discriminação e derramas produzidas pelo governo federal contra os interesses do RS.


. Uma destas queixas resultou na Revolução Farroupilha.


Governo petista gaúcho confessa incapacidade de atrair investimentos

A publicização das acusações do governo gaúcho contra o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, enfatiza a confissão de que os petistas não conseguem atrair investimentos.
Blog. Políbio Braga
Postado por Ver. Bassin

Nenhum comentário:

Postar um comentário