21 de janeiro de 2013

AIR BAG PARA MOTOS!!!

O Senador Humberto Costa do Estado de Pernambuco entrou com projeto de lei no Senado Federal tornando obrigatório o uso de Air Bag por todos os condutores de motocicletas.
 Seu princípio está na presença de um cartucho de gás CO² que, quando acionado, infla em menos de 0,25 segundos o airbag protegendo o pescoço, coluna vertebral, tórax e cóccix do motociclista. De acordo com crash-test conduzido pelo Japan Automotive Research Institute (Jari), em caso de impacto lateral e quedas, o Safety Air Bag Denko reduz o impacto gravitacional na coluna e tórax em 75% e a aceleração e impacto no pescoço e cabeça em aproximadamente 40%.
 A empresa já está em contato com autoridades do Brasil para torná-lo item de segurança, já que anualmente os acidentes com motos vêm crescendo muito e já se transformaram em um problema de saúde pública, segundo o ministro da saúde.
O equipamento na verdade é uma jaqueta equipada com uma bolsa de segurança e um cartucho de gás carbônico (CO2), que o motociclista deve vestir assim que for usar a moto. Ela possui um cabo, que vai preso à motocicleta.
Se esse cabo se soltar, em um acidente no qual o piloto é lançado para longe da moto, por exemplo, o cartucho injeta o gás CO2 instantaneamente, inflando o airbag.
Mais uma vez alguém vai ganhar muito dinheiro com a ideia. O valor deste equipamento inicia em R$ 500,00 e vai até R$ 3000,00.
Duvido que a ideia tenha saído da cabeça do Senador.
A única certeza que tenho é que ele vai ganhar muito dinheiro com a negociação e a aprovação da lei por ele apresentada.
Se essa moda pega!!O POVO MAIS UMA VEZ PAGARÁ A CONTA.

Postado por Pedro Bassin

Nenhum comentário:

Postar um comentário