23 de fevereiro de 2013

A primeira crise da Heinz

Grupo brasileiro mal comprou a companhia e já tem um ponto a resolver; teste encontra pelo de roedor em ketchup da marca vendido no Brasil; empresa contesta avaliação.
Brasil247
 Mal adquiriu a marca Heinz, tradicional fabricante de ketchups no mundo, entre outros produtos, e o grupo brasileiro 3G Capital, do empresário Jorge Paulo Lemann, já terá uma crise a enfrentar. Um teste realizado pela Associação de Consumidores 'Proteste' encontrou pelo de roedor no produto Tomato Ketchup, vendido no Brasil.

De acordo com a entidade, o pelo foi encontrado através de exames microscópicos de amostras que vieram de um supermercado de São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista. Apesar de não ter o resultado final dos testes ainda, que irão averiguar a qualidade de outros produtos, a associação pediu à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a retirada do lote 2C30 das prateleiras.

Além disso, a Proteste pede inspeção imediata na Quero Alimentos, empresa responsável pela importação e distribuição de produtos da Heinz  no País. O produto em que foi detectado o problema é fabricado no México, cuja associação já foi avisada pela entidade brasileira. A empresa diz que "tem razões para questionar o teste", pois a "qualidade e a segurança alimentar são primordiais" para a marca.

Negócio bilionário

A companhia que tem como um dos sócios o empresário mais rico do Brasil, Jorge Paulo Lemann, dono de uma fortuna de US$ 18,9 bilhões, anunciou a compra da H. J. Heinz por US$ 28 bilhões de dólares na última quinta-feira. A negociação é feita em conjunto com a Berkshire Hathaway, do bilionário Warren Buffet.
Fonte: Agência Brasil
Postado por Pedro Bassin

Nenhum comentário:

Postar um comentário