23 de fevereiro de 2013

PMDB do Rio tenta emplacar Cabral como vice


Lideranças do partido no estado tentam fazer com que Michel Temer seja substituído pelo governador do Rio, Sergio Cabral, na aliança com Dilma em 2014; fortalecimento de Eduardo Cunha seria parte dessa estratégia
Brasil247
- O vice-presidente da República, Michel Temer, não deve se preocupar apenas com os rumores sobre eventual convite para que Eduardo Campos, do PSB, faça chapa com Dilma Rousseff, em 2014. Ele terá que conter também o movimento de uma ala do próprio PMDB, que gostaria de ver Sergio Cabral em seu lugar. Quem informa é Gerson Camarotti. Leia abaixo:

PMDB do Rio trabalha para Cabral ser vice de Dilma

por Gerson Camarotti |

De forma reservada, o PMDB do Rio de Janeiro trabalha com o cenário de substituir Michel Temer como vice da chapa de Dilma Rousseff, em 2014. Mas ao invés do governador Eduardo Campos (PSB-PE), o projeto é lançar o governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) como vice de Dilma.

Para articuladores políticos do Planalto, a eleição do deputado Eduardo Cunha (RJ) para liderança do PMDB faz parte desta estratégia de fortalecer o nome de Sérgio Cabral dentro do partido. O governador peemedebista é próximo de Lula. Para integrantes do PT, Cabral teria que fazer essa substituição interna sem deixar sequelas no PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário