28 de junho de 2013

Protestos!!!

Quero parabenizar a todos os organizadores e participantes dos protestos pacíficos que ocorreram e ocorrem Brasil a fora. Protestos estes que no meu entendimento demoraram para acontecer, pois somos um povo pacífico e estávamos aceitando tudo calados. Só que chegou a um ponto em que o povo não aguentou mais tanta safadeza e impunidade. Gostei muito das manifestações que ocorreram em Santiago, pacificas e ordeiras, sem quebra-quebra sem vandalismo só cobrando aquilo que se propuseram a fazer. Sobrou até para o Executivo e Legislativo Municipal. Uma das reivindicações dos manifestantes já surtiu efeito, baixou em dez centavos as passagens de ônibus em nossa cidade.
EU só achei que faltou algo mais nos manifestos aqui em Santiago.
Em outras manifestações por este País a fora uma das cobranças dos manifestantes e por eles serem na sua maioria jovens e estudantes eles revindicam o Passe Livre, e aqui não vi esta cobrança que eu acho justa.
Em outros locais os Governantes já estão acenando com a hipótse de darem esse incentivo a nossos jovens.
Ai fica meu questionamento: Por que aqui ninguém cobrou isso?
Espero que em outro manifesto alguém se lembre de cobrar.
Pensem nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário