15 de julho de 2013

Será que o Brasil vai voltar a ser Colônia novamente?

Depois das ultimas demarcações de terra feitas pela FUNAI em nosso país eu fiquei muito preocupado com o que está acontecendo e com o que poderá acontecer. Na região Centro-Oeste do Brasil mais de 1 milhão de hectares de terra produtiva foram desapropriadas de mais de 6 mil famílias de produtores rurais e entregues para 100 índios.
No Município de Sananduva e arredores, na Região Noroeste do nosso estado também com receio de acontecer o mesmo os pequenos agricultores se mobilizaram para não perderem suas terras as quais eles tem as escrituras a mais de 100 anos.
Mesmo assim os Índios invadiram uma pequena propriedade de 2 ht. Após varias negociações os Índios aceitaram sair com uma condição, que os agricultores pagassem os caminhões pera seu retorno a Tribo.
Com isso conseguiram desmobilizar os agricultores que saíram a procura de caminhões, ficando somente uma meia duzia de agricultores reunidos na comunidade. Os Índios aproveitaram a oportunidade para atacar os poucos agricultores ai reunidos.Segundo a imprensa houve disparos de arma de fogo por parte dos Índios. Tem 1 agricultor internado no Hospital de Passo Fundo em estado grave e mais 3 em Sananduva, só não aconteceu o pior gracas a chegada da Brigada Militar no local.
Quero dizer que se o Governo não tomar providencia neste caso a coisa não vai terminar bem, quem trabalha já está cansado de apanhar. Os donos destas terras muitos deles tem escrituras a mais de 100 anos e não é justo se tirar as terras de pessoas que as compraram e alguém deu as escrituras.
A não ser que o Governo queira que o Brasil volte a ser colônia.
Estas terras em sua maioria são terras produtivas, e será que nas mãos de 100 Índios no caso da região Centro-Oeste mais de 1 milhão de hectares vão produzir a mesma coisa que vinham produzindo nas mãos de mais de 6000 famílias?
Se o Governo não parar com esta demarcação que a FUNAI vem fazendo isso não vai acabar bem, não quero ser pessimista, mas vai haver derramamento de sangue.
E não é isso que o povo quer.
O povo quer é desenvolvimento e não baderna.
Queremos ver o Brasil crescendo e não voltar a ser COLÔNIA.
Não é só a FUNAI a responsável por isso que está acontecendo e poderá piorar, tem o dedo de outras entidades internacionais por trás disso tudo.
Pensem nisso!!!!
Vou voltar ao assunto para trazer mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário