13 de agosto de 2013

Bloco de Luta pelo Transporte Público define mobilizações para esta semana

Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira, integrantes do Bloco de Luta pelo Transporte Público definiram as ações que serão adotadas pelo grupo durante esta semana. As questões foram discutidas no Diretório Acadêmico de Economia, Contábeis e Atuariais, no Campus Centro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
A terça-feira terá um ato em frente ao Mercado Público de Porto Alegre, que será reinaugurado às 10h. O local foi escolhido para iniciar o que o Bloco de Luta chama de "Caça ao Fortuna" — manifestantes acompanharão a agenda pública de José Fortunati, pressionando o prefeito a encaminhar o projeto de lei do passe livre municipal à Câmara de Vereadores. O documento foi elaborado durante à ocupação do plenário, em julho, e pede isenção das tarifas de transporte público a estudantes, desempregados, quilombolas e indígenas.
Na quarta-feira, o protesto terá concentração em frente ao Paço Municipal, às 18h, e integrará uma mobilização com outras capitais, como Rio de Janeiro e São Paulo. A pauta principal também será o envio do projeto de lei ao legislativo.
Quinta-feira pela manhã, o Bloco de Luta se juntará aos professores do Cpers/Sindicato (que pedem o pagamento do piso do magistério), para uma ação em defesa da educação. Com concentração em frente ao Colégio Estadual Júlio de Castilhos, a manifestação deve acabar em frente ao Palácio Piratini.
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário