16 de outubro de 2013

Copa deixará voos de Porto Alegre até seis vezes mais caros

Os gaúchos que quiserem viajar de avião durante a Copa devem preparar o bolso. O preço das passagens aéreas de Porto Alegre para outras cidades-sedes a partir do início do torneio será até 577% mais alto do que o cobrado um mês antes.
O tema veio à tona no início da semana, depois de o jornal Folha de S. Paulo apontar que o trecho entre a capital paulista e o Rio custaria quase o mesmo que viajar a Nova York. Pesquisa feita por Zero Hora considerando diferentes trechos e companhias aéreas, tendo Porto Alegre como origem e destino, mostra uma variação abrupta de preços.
Uma passagem para o Rio, que custa R$ 261,57 para partida em maio, passa para R$ 1.771,57 no dia 12 de junho, quando começam os jogos. É possível perceber variação de mais de 100% na maior parte dos trajetos pesquisados. As maiores altas ocorrem, no entanto, nos destinos comuns nos períodos de férias: as praias do Nordeste.
A explicação das companhias é o aumento na procura pelo serviço no período. Com a maior demanda por passagens, diminui o número de lugares disponíveis e o preço sobe. A justificativa não foi suficiente para a Embratur, que encaminhou ofício ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) pedindo que seja estabelecido um teto para aumento nos valores.
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário