8 de outubro de 2013

Petrobras nega adoção de reajuste automático dos combustíveis

A Petrobras enviou comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) negando a informação de que estaria pensando em um mecanismo de reajuste automático dos preços da gasolina e do diesel no Brasil.

O Valor apurou que, em 6 de setembro, Andrew McAuliffe, da equipe europeia do BTG Pactual, enviou uma mensagem que acabou se espalhando por vários agentes do mercado brasileiro.

O texto dizia que um conselheiro independente da estatal teria garantido que se discute dentro da empresa a possibilidade de um modelo para os valores dos combustíveis "semelhante ao adotado pela Ecopetrol, da Colômbia".

Em resposta a questionamento da BM&FBovespa e da CVM, a Petrobras informou que desconhece o e-mail e que as informações que a mensagem continha são de responsabilidade de seu autor.

A petrolífera ainda aproveitou para reafirmar que não há data para reajustar o preço da gasolina e do diesel. Hoje, Maria das Graças Foster, presidente da companhia, lembrou que não há um prazo definido para o aumento, mas que ele pode acontecer neste ano.

"[Nossa] política de convergir preços internos aos internacionais permanece inalterada", garantiu a Petrobras no comunicado enviado à CVM. "Caso haja alguma informação nova relevante sobre o tema, [a empresa] comunicará tempestivamente ao mercado."
Onde há fumaça há fogo!!
É questão de tempo o aumento dos combustíveis.
Fonte: Uol Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário