3 de julho de 2014

Desabamento de viaduto em BH deixa ao menos dois mortos

Um viaduto que estava em construção na Avenida Pedro I, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, desabou na tarde desta quinta-feira, 3. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, pelo menos duas pessoas morreram e 19 ficaram feridas. A estrutura desabou inteira sobre a pista e, ainda de acordo com as primeiras informações dos bombeiros, um Fiat Uno foi completamente esmagado.
Nove feridos estão recebendo atendimento no local, 8 foram encaminhados com ferimentos leves para o Hospital Risoleta Neves e outros dois foram levadas ao Hospital Odilon Behrens. Assista ao vídeo que mostra o momento do acidente.
O viaduto atingiu também um ônibus e dois caminhões, sendo que um deles estaria trabalhando na própria obra. Pelo menos oito viaturas dos bombeiros, além de policiais militares e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas para atender à ocorrência. No caso do ônibus, passageiros deram sorte porque apenas a frente do veículo foi atingida. Mesmo assim, algumas pessoas que estavam no veículo ficaram feridas. Até o meio da tarde não havia balanço oficial de vítimas.Desabamento de viaduto em BH deixa ao menos dois mortos
O desabamento causou muita confusão no local. Moradores e pessoas que passavam pela via contaram que o estrondo foi enorme. "Parecia uma explosão. Foi um barulho muito grande e levantou muita poeira", contou o publicitário Márcio Araújo Lopes, de 32 anos, que trafegava pelo local.
Os trabalhos na avenida fazem parte das obras do Move, nome dado ao BRT (Bus Rapid Transit) na cidade, e é uma das duas vias de ligação entre o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana da capital, com o centro de Belo Horizonte. O ônibus atingido pelo desabamento faz parte do sistema do Move, que já circula pela região apesar das obras.
A avenida é uma das mais movimentadas da cidade. Inicialmente, a obra fazia parte dos projetos de mobilidade para a Copa do Mundo, mas não foi concluída a tempo para o Mundial. O desabamento parou completamente o trânsito na região da Pampulha, onde está localizado o Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, que, na próxima terça-feira, 8, sediará uma das semifinais da Copa do Mundo.
Fonte : Estadão


Nenhum comentário:

Postar um comentário