27 de agosto de 2014

Pozzobom quer explicações do secretário da Fazenda sobre situação financeira do Estado

Para esclarecer questões relacionadas à situação orçamentária e fiscal do Estado, o líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativo, deputado Jorge Pozzobom, protocolou nesta terça-feira (26), requerimento na Comissão de Finanças, convocando o secretário da Fazenda, Odir Tonollier, para expor dados referentes ao exercício financeiro deste ano. Pozzobom também busca obter do representante do Executivo gaúcho as projeções para o orçamento de 2015.
O deputado explicou que o requerimento de convocação do secretário foi motivado pelo agravamento da crise financeira estadual. Segundo Pozzobom, o governo Tarso intensificou muito a retirada de empréstimos, além de desorganizar as finanças públicas gastando mais do que arrecada para manter a estrutura administrativa. O parlamentar enfatizou que a dívida consolidada do Estado atingiu R$ 56,9 bilhões no primeiro semestre deste ano. “Queremos explicações do secretário da Fazenda sobre esse quadro de deteriorização orçamentária", concluiu. 

O requerimento de Pozzobom entrará na Ordem do Dia da reunião ordinária da Comissão de Finanças da próxima terça-feira (2). Caso aprovado, será agendado a vinda do secretário até o final da segunda quinzena de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário