7 de novembro de 2014

Governo diz que a inflação é BENIGNA!!!!

Era só o que me faltava, o Governo dizer que inflação é benigna. Não é benigna nem aqui e nem na China.
Só para o  atual governo deve ser bom administrar um País com inflação.
 Governo que se preza jamais diz uma asneira dessas.
Quando há inflação não há crescimento e sem crescimento o País entra em resseção.
Se bem que num Governo que mente descaradamente para o povo só para se manter no poder, pode falar qualquer asneira que passa batido.
A prova disso tudo é que quando em campanha ela dizia que seu concorrente iria subir as taxas de juro somente para beneficiar os Banqueiros. Passados apenas 3 dias ela autoriza a alta dos juros.
Com pouco mais de uma semana após as eleições ela autoriza o aumento da gasolina em 3% e para ajudar quem trabalha sobe o óleo diesel  em 6%.
A partir de amanhã deve subir a energia elétrica, e assim a coisa vai.
No meu ponto de vista a coisa não tem volta, deveremos entrar em resseção e isso é muito ruim principalmente para o setor primário.
 A agricultura é quem recebe o primeiro impacto, e para ajudar o Dólar dispara chegando a quase R$ 2,60. Com isso os insumos e defensivos agrícolas disparam e o agricultor tem que gastar mais para fazer sua lavoura.
O agricultor joga seu dinheiro na terra e espera durante quase 6 meses para tentar colher, digo tentar porque ele depende de São Pedro também, além de ter que concorrer com outros países que subsidiam a agricultura enquanto nós pagamos os juros mais caros do mundo.
 Quando há inflação ai sim o prejuízo é dobrado, pois na hora de vender a inflação já comeu o lucro, por isso que eu não consigo entender quando o Governo diz que a inflação é BENIGNA.
Talvez tivesse se enganado e deveria ter dito MALIGNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário