18 de novembro de 2014

Operador do PMDB se entrega à PF em Curitiba

O empresário Fernando Antonio Falcão Soares, o Fenando Baiano, alvo da Operação Lava Jato, se entregou na tarde desta terça-feira, 18, à Polícia Federal no Paraná, informou seu advogado, o criminalista Mário de Oliveira Filho.
Apontado como lobista e operador do PMDB no esquema de propinas e corrupção na Petrobrás, Fernando Baiano estava foragido desde sexta feira, 14, quando a PF o procurou em sua residência, no Rio de Janeiro.
A prisão de Fernando Baiano foi decretada pelo juiz Sérgio Moro no âmbito da Operação Juízo Final, sétima fase da Lava Jato.
Inicialmente, a estratégia da defesa era tentar revogar a ordem de prisão por meio de pedido de habeas corpus. Oliveira Filho chegou a apresentar o pedido ao Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4).
Na manhã desta terça feira, 18, o criminalista e Fernando Baiano conversaram e decidiram que o melhor caminho, agora, é a apresentação à PF.
E agora confiar em quem? Os maiores partidos políticos do nosso País, PMDB e PT ambos envolvidos no esquema de propinas da nossa maior estatal (Petrobras).
Até onde vai todo este esquema de corrupção que assola nosso País?
Quando vai acabar toda esta roubalheira?
Quem acaba pagando por tudo isso?
Infelizmente é quem trabalha, quem tem que pagar rigorosamente seus impostos, e não veem retorno algum. Não temos saúde, segurança, educação precária, estradas nem da para falar, são as piores do mundo, e por ai vai. 
O que me deixa mais indignado é que os Deputados e Senadores da base aliada do Governo, fazem de tudo para que a verdade não venha a tona.No minimo eles também tem a cola presa, ou sabem que se a verdade for esclarecida vão rolar muitas cabeças e muitos irão perder as tetas que estão mamando. 
 Para que eles foram eleitos? Para acobertarem falcatruas? Para defenderem seus comparsas? Ou para defenderem quem os elegeu?
Penso eu que seu dever seria defender o povo e seus interesses e não quem faz falcatruas. Mas infelizmente são poucos os políticos que pensam assim e os grandes culpados pelo que está acontecendo somos nós (povo) que não sabemos escolher bons políticos, na verdade não sabemos votar. Votamos por piedade, por impulsos, por que o candidato é bonito, por que ele conta piadas, é palhaço, é jogador de futebol, é mentiroso, e assim vai. Não procuramos conhecer o candidato, analisar seu passado, e isso não é difícil com toda a tecnologia que  temos hoje. Uma coisa eu posso dizer, enquanto o povo não aprender a votar, vamos ter sempre este tipo de políticos. O que podemos esperar de tantos Tiriricas da vida que temos no congresso? É por estas e tantas que nosso País se encontra nesta penumbra, e o que podemos esperar é que a situação piore ainda mais. Quem viver verá!!
Pensem nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário