2 de abril de 2015

Dilma e Temer poderão ser cassados. A bola está com Gilmar Mendes, segundo Cássio Cunha Lima

Dilma Rousseff e Michel Temer poderão ser cassados.
O paraibano Cássio Cunha Lima, líder tucano no Senado, espera que o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acolha o pedido protocolado pelo PSDB em 18 de dezembro de 2014 para cassar o mandato da petista e do seu vice por abuso de poder econômico e uso indevido da máquina pública durante a campanha presidencial.
“A ação não morreu”, disse Lima em seu pronunciamento de quarta-feira.
Em fevereiro, Maria Thereza de Assis Moura negou o pedido, mas o senador explicou ontem que “houve um agravo da decisão da ministra e, no momento do julgamento do agravo, o ministro Gilmar Mendes, pediu vista. E está com o voto-vista a ser apresentado.”
Lima acrescentou:
“Tivemos fatos novos que tornam robusta a prova que poderá levar à cassação de Dilma”.
São eles:
1) A auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) constatou que os Correios foram utilizados pela campanha da petista sem a devida contratação, o que caracterizaria abuso de poder político.
2) Para Lima, os avanços da Operação Lava Jato deixam claro o financiamento eleitoral com dinheiro desviado do esquema de corrupção na Petrobras – embora, acrescento eu, os indícios apontem para 2010, não 2014 (ainda).
(Mais detalhes no post “A campanha criminosa de Dilma“.)
Se Dilma e Temer forem cassados, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), assumirá o governo temporariamente e deverá convocar eleições. Lima acredita que uma nova disputa eleitoral seria uma saída para a atual crise no país.
Fonte: Blog Felipe Moura Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário