13 de novembro de 2015

Procurador é afastado após abrir investigação criminal contra Lula

Vantan Timbó
Procurador da República Valtan Timbó Mendes Furtado
Nesse País não é fácil investigar certos partidos ou políticos. Que o diga o eminente procurador da República no Distrito Federal, Valtan Timbó Mendes Furtado. Ele assinou a abertura de uma investigação criminal contra o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, por tráfico de influência internacional em favor da Odebrecht e foi afastado de suas funções, inexplicavelmente. O relator de seu afastamento foi o corregedor nacional do Ministério Público, Alessandro Assad.
Valtan Timbó também virou alvo de uma reclamação disciplinar no Conselho Nacional do Ministério Público (CNPM), sob a alegação de que ele teria interferido numa apuração conduzida pela procuradora Mirella Aguiar, que estava de férias. Neste caso, numa demonstração de rara independência, a Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público arquivou a representação.
O protesto e a reclamação disciplinar foi requerida pessoalmente por Lula. A CCN do MP em Brasília, não aceitou a reclamação e arquivou o processo. Mas o procurador continua afastado de suas funções.
Fonte: Globo Nyws

Nenhum comentário:

Postar um comentário