9 de dezembro de 2015

Dilma e Lula estão entre políticos mais citados do Facebook

Dilma e Lula: ambos estão na lista de menções no Facebook, em terceiro e sexto lugar respectivamente
– A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão entre os políticos mais citados em ranking global do Facebook. A lista divulgada hoje é liderada pelo presidente norte-americano Barack Obama, seguido do pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos e empresário Donald Trump.
Dilma fica em terceiro lugar, logo a frente da principal concorrente democrata de Trump,Hillary Clinton. O ex-presidente Lula é o sexto colocado, logo atrás do também democrata Bernie Sanders.
Fecham a lista os presidentes da Turquia e Nigéria, Recep Tayyip Erdoğan e Muhammadu Buhari, o primeiro ministro indiano, Narendra Modi, e Benjamin Netanyahu, primeiro ministro de Israel.
Dentro do Brasil, os dois últimos presidentes do país lideram a lista de menções. Outros assuntos de destaque são “Escândalo da Petrobras”, em referência ao esquema investigado pela Operação Lava Jato, e Cristiano Araújo, cantor sertanejo morto este ano em acidente de trânsito. (Veja os rankings completos abaixo)
As listas fazem parte da divulgação da retrospectiva anual da rede social, que tem 1 bilhão de usuários ativos. “Durante todo o ano, política, esportes e diversos outros temas, foram debatidos na plataforma, que também foi o lugar para comentar os programas de televisão, jogos de futebol, filmes ou mesmo games”, diz nota da empresa.
OS POLÍTICOS MAIS FALADOS DO MUNDO
1º – Barack Obama
2º – Donald Trump
3º – Dilma Rousseff
4º – Hillary Clinton
5º – Bernie Sanders
6º – Luiz Inácio Lula da Silva
7º – Recep Tayytip Erdoğan
8º – Muhammadu Buhari
9º – Narendra Modi
10º – Benjamin Netanyahu
OS ASSUNTOS MAIS FALADOS DO BRASIL
1º – Dilma Rousseff
2º – Luiz Inácio Lula da Silva
3º – Escândalo da Petrobras
4º – Cristiano Araújo
5º – Jorge & Mateus
6º – Aécio Neves
7º – Rock in Rio
8º – Papa Francisco
9º – Ataques à Paris em 13 de Novembro
10º – Escândalo da FIFA
Fonte:Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário