11 de outubro de 2012

Minha opinião sobre os Pinus da 287

Gostaria de dar minha opinião sobre o assunto da semana : ( os pinus da 287).
Quero dizer que sou contra o corte dos mesmos. Não vejo nenhua culpa dessas árvores nos acidentes que ocorrem nas rodovias. Nenhum deles invadiu a pista de rolamento e nem os acostamentos até hoje. Também quero dizer que menos de 2% dos acidentes que acontecem são por falha mecanica.
Então que culpa tem as árvores nos acidentes que acontecem?
Eu continuo acreditando que as  principais causas dos acidentes que acontecem são : Alcool, alta velocidade e o principal de todos é a imprudencia de alguns motoristas. E só quem está todos os dias na estrada para ver as barbaridades as loucuras que alguns motristas fazem. E carro andando a mais de 150 km por hora, é ultrapassagem em locais proibidos e tantas mais.
Não quero dizer com isso que as tragédias que aconteceram com nosso Dep. Chicão e nosso Promotor foram por algum desses motivos.
Se todos respeitasem o limite de velocidade e a sinalização eu aposto que nao seria necessário o corte das árvores que margeiam as rodvias.
Quando acontece o pior, é própio do ser humano encontrar um culpado, ou foi por causa de um burraco, ou por uma curva mal projetada, por ter gua na pista e tantos outros pretestos.
Eu fico me perguntando se cortarem as árvores vai diminuir os acidentes?
Tirando as árvores vão tirar os barrancos e tapar pricipicios?
Quantos acidentes aconteceram na serra de Jaguari?
Ali nenhum morreu por causa das árvores.
Do Chapadão até Jaguari são mais de 5 km entre árvores e quantos acidentes aconteceram?
O ser humano encontra desculpa pra tudo, nunca quer ser o culpado e como as árvores não falam acabam pagando a conta.
Outro questionamento meu é: Será que não tem alguem interessado na exploração desta grande floresta que margeia a BR?
Já pararam para pensar quantos metros cubicos de madeira tem só entre Santiago e Jaguari?
Este filme eu já vi a alguns anos atrás.
Esta é minha opinião, não quer dizer que eu esteja com a razão.

Postado por Ver. Bassin

Nenhum comentário:

Postar um comentário