30 de dezembro de 2012

Jovem morre em acidente de moto no interior do Municipio




Hoje por volta das 9 horas da manhã o joven Iuri Gavioli Baldiati que dirigia uma motocicleta na estrada que vai do Passo da Cruz para Linha Oito, no interior do Municipio de Santiago, bateu de frente com uma camionete ford F 1000. O jovem morreu na hora.


















        O pior disso tudo é a situação da família, sem poder ficar nos últimos momentos junto com seu filho único. Pois o corpo deve ser levado a Santa Maria para ser feito necropsia. Que pouca vergonha e falta de consideração do Estado com as pessoas nas horas mais tristes da vida, quando se perde prematuramente um filho. Só quem passa por uma situação dessas pra saber a dor dos familiares na espera de seu ente querido sem saber que horas retorna para fazer o sepultamento. Não podemos mais admitir que uma cidade de médio porte e cidade polo regional de saúde como é Santiago, tenha somente um médico legista para atender uma população do tamanho de nossa região. Quando o médico legista está de merecidas folgas e acontecer algo como este as vitimas devem ser levadas para Santa Maria e lá ficar até ser feita a necropsia. Já no ano passado levantei o mesmo questionamento e fui atrás mas ficou só na promessa de ser resolvido o problema. Será que não seria bem melhor o Governo contratar mais médicos legistas do que contratar CCS? Qual dos dois seria mais benéfico para a população? O Legista ou um CC? Para o Governo, rende mais o CC é lógico, pois com isso consegue acomodar um patrício e futuramente um bom cabo eleitoral. Mas a população não precisa disso, precisa de mais serviços de parte do governo e não de politicagem. Talvez se os Governantes tivessem passado por uma situação dessas dariam mais atenção para as famílias que passam por situações inesperadas e indesejadas. Estou postando essa matéria de dentro do Hospital pois estou hospitalizado desde o dia de Natal, quando sofri um grave acidente mas estou me recuperando.
Gostaria que nossas autoridades tomassem providências a respeito deste assunto. Dia 31 acaba meu mandato de vereador, mas não vou me calar vendo injustiças com a população. Está na hora da população se revoltar com tantas injustiças. Chega de sofrer calados. Acorda povo!!!!!
Foto: Rafael Nemitz
postado por Ver Bassin
























Nenhum comentário:

Postar um comentário