16 de janeiro de 2013

Governo da com uma mão e tira com a outra

Com o anuncio da queda no preço da energia elétrica o povo ficou muito animado, só se ouvia dizer que nunca antes tinha acontecido isso.
O governo sabe muito bem preparar a cabeça das pessoas menos cultas quando deseja alcançar um objetivo que daria um impacto forte na sociedade. Pois bem acabaram de anunciar a queda do preço da energia elétrica e anunciaram o aumento dos combustíveis. Por isso que digo que o governo da com uma mão e tira com a outra.
Baixar o custo da energia elétrica pra maquiar o aumento dos combustíveis!
Vamos ver por quanto tempo vai valer a queda da energia!
Eu não vejo motivo algum para aumentarem o preço dos combustíveis  ao redor de 7% pois o Brasil vende gasolina para a Argentina a menos de DOIS Reais o litro , e por que nós temos que com o novo aumento  pagar mais de TRÊS Reais por litro de Gasolina e com mais de 20% de mistura de Álcool, sendo que a Gasolina Argentina é pura.
 Podem até dizer que a vários anos não havia aumento dos combustíveis, só que também a vários anos o preço do Barril de petróleo está estagnado.
Aproveitando-se da situação, a grande maioria dos donos de postos de combustível antes da virada do ano aumentaram os preços ao bel prazer e não aconteceu nada.
Será que agora com o aumento autorizado pelo governo eles vão descontar aquilo que já aumentaram?
Mais uma vez o povo é iludido e taxado de burro e vai ficar por isso mesmo. Resmungam por uns dias , dão uma reclamada nas rodas de chimarrão e dentro de poucos dias se esquece de tudo.
E dele aumento e impostos.
Alegria de pobre dura pouco!!

Postado por: Pedro Bassin

Nenhum comentário:

Postar um comentário