2 de abril de 2013

Ministério Público deve denunciar cinco pelo incêndio na Kiss


Promotores criminais irão relatar o resultado da análise em entrevista coletiva a partir das 13h30min

Ministério Público deve denunciar cinco pelo incêndio na Kiss Eduardo Ramos/Especial
Inquérito policial indiciou 16 das 28 pessoas responsabilizadas pela tragédiaFoto: Eduardo Ramos / Especial
Na tarde de hoje, será conhecido o parecer do Ministério Público sobre a responsabilização criminal pelo incêndio da boate Kiss, que resultou na morte de 241 pessoas, no dia 27 de janeiro.

A partir das 13h30min, no auditório do Ministério Público de Santa Maria, os promotores criminais Maurício Trevisan, Joel Dutra e David Medina concedem uma entrevista coletiva para relatar o resultado da análise que fizeram sobre os indícios de crimes apontados no inquérito policial, que indiciou 16 das 28 pessoas responsabilizadas em diferentes esferas pela tragédia. Logo após a coletiva, o parecer do MP será entregue ao juiz da 1ª Vara Criminal de Santa Maria, Ulysses Fonseca Louzada.

>> Confira os desdobramentos nas diferentes esferas da investigação e da Justiça até agora

Segundo informações extraoficiais, os nomes de pelo menos cinco dos 16 indiciados criminalmente pela Polícia Civil devem figurar na lista de denunciados hoje. Entre as cinco pessoas, estariam os sócios da boate Elissandro Spohr, o Kiko, e Mauro Hoffmann, o gerente da casa noturna, Ricardo Pasche, e os integrantes da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão.

No caso destas pessoas indiciadas no inquérito policial, os promotores teriam encontrado na investigação provas suficientes para oferecer a denúncia. Para denunciar as demais, retirar ou acrescentar nomes na lista, o MP deverá pedir novas diligências à Polícia Civil.

Desde o dia 22 de março, o trio de promotores estudou e interpretou o inquérito de mais de 13 mil páginas, dividido em 52 volumes. Os promotores de Justiça ficaram praticamente incomunicáveis e não tiraram folga para dar conta do trabalho. O prazo para a manifestação do MP terminou ontem, mas em função da complexidade do caso, eles pediram a ampliação de mais um dia para revelar o parecer.

A denúncia dá início ao processo que terá andamento na Justiça daqui para frente. De indiciados na investigação policial a acusados pelo Ministério Público, virarão réus se o juiz acatar o pedido do MP.
Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário