20 de junho de 2013

Antes de manifestação, estabelecimentos encerram atividades mais cedo no Centro de Porto Alegre

Lojas foram orientadas a fechar e escolas a liberar os alunos por precaução.

Antes de manifestação, estabelecimentos encerram atividades mais cedo no Centro de Porto Alegre Matheus Bruxel/Agência RBS

Poucas horas antes do início da manifestação que está marcada para as 18h desta quinta-feira na prefeitura de Porto Alegre, o movimento no centro da Capital era bastante tranquilo nas proximidades da Praça da Matriz.
Por precaução, os arredores dos prédios públicos, como a assembleia legislativa, a catedral e o teatro São Pedro estavam protegidos por grades de contenção.
>>> Onda de manifestações desta quinta-feira deve se alastrar pelo interior do país
De mochila nas costas, Andressa da Silva Borba, 17 anos, saia do cursinho de cartaz na mão. Foi liberada da aula do cursinho e ia para a casa de uma amiga aguardar o inicio dos protestos.
- fomos liberados mais por precaução. Pelo o que estou acompanhando nas redes sociais, vai ser bem pacífico este movimento - disse Andressa, que carregava a cartolina enrolada com a frase: enquanto você assiste tv eu mudo o pais por você.
A loja de motocicletas Honda, na Azenha, que teve os vidros quebrados na ultima manifestação colocou tapumes com pichações do bem.
De acordo com a diretora comercial da loja, Adriana Korzenowski, um grafiteiro foi contratado para expressar o sentimento da empresa.
— Passamos a ideia para ele de que somos partidários das manifestações desde que sejam pacificas e ordeiras —disse Adriana.
Dentre os dizeres do painel, que foi fixado na lateral da loja no lugar dos vidros quebrados, estão frases como "somos a favor da paz".
Assim como boa parte do comercio vizinho, a loja da Honda também fechará as 16h.
Fonte : Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário