18 de julho de 2013

Manifestantes cumprem acordo e deixam a Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Manifestantes cumprem acordo e deixam a Câmara de Vereadores de Porto Alegre  Ronaldo Bernardi/
Saída foi pacífica na manhã desta quinta-feiraFoto: Ronaldo Bernardi
Os manifestantes que ocupavam o plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre deixaram o local pacificamente, na manhã desta quinta-feira, conforme acordo realizado em audiência de conciliação entre representantes do Bloco de Luta Pelo Transporte Público e vereadores.



desocupação do prédio começou na noite de quarta-feira, quando metade do grupo, incluindo obrigatoriamente crianças e adolescentes, deixou o plenário. Os manifestantes completaram uma semana acampados no plenário nesta quarta. 

Os projetos de lei elaborados pelo Bloco de Lutas durante a ocupação foram protocolados na câmara por representantes do grupo e pelas vereadoras Sofia Cavedon (PT) e Fernanda Melchiona (Psol).

Na segunda-feira, a Justiça havia adiado o cumprimento da reintegração de posse, por entender que "a medida drástica de retirada forçada desses cidadãos não é o melhor caminho". 

Vistoria
Uma comitiva, formada pela juíza Cristina Marquesan da Silva, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, promotores, vereadores e manifestantes, acompanhou a vistoria realizada parcialmente nesta manhã por um oficial de justiça. A inspeção deve continuar à tarde, quando será testado o placar eletrônico.
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário