27 de agosto de 2013

Detran gaúcho emite nota sobre operação do MP

Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo são alvos de investigação que apontou fraudes nas autarquias.

Em razão da operação deflagrada pelo Ministério Público (MP) para investigar susposta fraude nos Departamentos de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, a autarquia gaúcha emitiu uma nota no final da manhã desta terça-feira.

O Detran gaúcho informou que está fornecendo dados para colaborar com o MP e que também tem interesse em apurar as irregularidades apontadas na investigação, que envolveriam pessoas ligados à autarquia.

A autarquia garantiu que irá instaurar processos administrativos em relação aos funcionários envolvidos e relatou que todos devem ser penalizados em caso de comprovação das irregularidades. Citado na investigação, o Centro de Registro de Veículos Automores de Alvorada (CRVA) foi suspenso por meio de medida cautelar.

Além disso, 12 agentes investigados – Identificadores de documentação veicular  –foram suspensos. O Detran deixa claro na nota que irá formar ao lado do MP uma força-tarefa para analisar documentos e registros que possam colaborar com a Operação Rousseau III.

Operação Rousseau III. 

Segundo o promotor de Justiça João Afonso Silva Beltrame, a investigação apurou 173 fraudes documentais em veículos registrados no Centro de Registro de Veículos Automores de Alvorada (CRVA). A quadrilha investigada teria arrecadado R$ 1.285.100 com a atuação criminosa.

Beltrame salientou, ainda, que há indícios que esta fraude se estende por todo o Rio Grande do Sul chegando a quase 5 mil veículos somente em território gaúcho. 
Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário