28 de agosto de 2013

"Por que está escuro?", pergunta menino que teve olhos arrancados na China

Garoto de seis anos foi vítima de suposto caso de tráfico de órgãos.

Menino chinês tem má-formação congênita, o que poderia explicar a escolha dos traficantes<br /><b>Crédito: </b> STR / AFP / CP
Menino chinês tem má-formação congênita, o que poderia explicar a escolha dos traficantes
Crédito: STR / AFP / CP
O menino chinês de 6 anos, vítima de uma extirpação dos globos oculares, perguntou aos pais por que o dia não amanheceu nesta quarta-feira, informou a imprensa da China. O garoto foi drogado e teve os globos oculares arrancados para um suposto tráfico de órgãos, um crime selvagem que provocou uma onda de indignação no país.

Segundo o tio do menino, ele não havia compreendido que estava cego. "Ele perguntou por que estava escuro e por que ainda não havia amanhecido", contou o homem, citado pelo Diário Pequinês da Juventude.

O crime odioso ilustra mais uma vez o problema da carência de órgãos na China, situação que alimenta o tráfico. A polícia encontrou os dois globos oculares, sem a córnea, segundo o canal estatal CCTV. As autoridades ofereceram uma recompensa de 100.000 yuanes (cerca de 12.200 euros) a quem ajudar a encontrar uma mulher não identificada que seria a principal suspeita.

O menino, filho de uma família pobre e rural, tem o lábio leporino, uma má-formação congênita que poderia explicar a escolha dos traficantes.
Fonte : Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário