19 de abril de 2014

Conta de luz na área da AES Sul subirá 28,86% nas residências

Aumento atinge 118 municípios no Rio Grande do Sul a partir de sábado e aumentos na CEEE e na RGE neste ano também devem ser substanciais.

Conta de luz na área da AES Sul subirá 28,86% nas residências Jessé Giotti/Agencia RBS
Remédio para aumento nas contas é diminuir o consumo, a partir deste sábadoFoto: Jessé Giotti / Agencia RBS
Durou muito pouco a promessa de luz barata. A conta do acionamento das usinas térmicas devido ao baixo nível dos reservatórios das hidrelétricas começa a chegar sábado a cerca de 3,8 milhões de gaúchos atendidos pela AES Sul, distribuidora que opera em 118 municípios nas regiões metropolitana, dos vales e centro-oeste do Estado.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta quarta-feira o reajuste médio de 29,54% para os clientes da empresa, mas o susto também vai chegar aos consumidores atendidos pelas outras concessionárias – e, pior, se prolongar para 2015. Projeções da consultoria TR Soluções, especializada em calcular custo da energia, indicam que os clientes residenciais da RGE, que terão uma nova tarifa a partir do dia 19 de junho, podem começar a receber uma conta 20% mais cara. Na CEEE, o tarifaço a partir de 25 de outubro poderá chegar a 18%, quase três vezes acima da inflação esperada para 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário