30 de outubro de 2014

Pozzobom faz um balanço da eleição no RS e critica campanha irresponsável do PT



O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, aproveitou a sessão plenária desta terça-feira (28), a primeira após o encerramento do processo eleitoral, para agradecer aos gaúchos pelo apoio dado ao candidato à Presidência da República, Aécio Neves. Pozzobom ressaltou que o Rio Grande do Sul optou majoritariamente pela mudança ao votar em Aécio.

O deputado parabenizou a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), mas lamentou as práticas nocivas empregadas pelos petistas na campanha eleitoral, fundamentada na disseminação do medo e na manipulação da verdade. “Acompanhamos uma campanha montada na mentira, na coação de beneficiados de programas sociais, na divulgação de leviandades nas redes sociais e na falta de propostas para o país”, ressaltou.

O parlamentar tucano mostrou a capa da revista IstoÉ desta semana, que está denunciando a campanha mentirosa que os petistas protagonizaram. “Ao mesmo tempo que manipula índices contábeis e esconde dados econômicos desfavoráveis para não prejudicar o governo, a campanha de Dilma, capitaneada pelo ex-presidente Lula, numa ação sem precedentes, espalhou falsas acusações contra Aécio com o objetivo de se perpetuar no poder”, salientou. 

O deputado manifestou ainda a preocupação com a liberdade de imprensa, tendo em vista que o PT iniciou uma ofensiva feroz contra as informações que estão sendo divulgadas pela revista Veja sobre os desvios na Petrobras. “Não permitiremos ataques à imprensa. Queremos que a verdade sobre os esquemas de corrupção venham à tona”, apontou.

Pozzobom lembrou que a vitória apertada do PT representou o avanço do PSDB no país. Segundo o parlamentar, desde 2002, quando Lula foi eleito presidente, a vantagem petista sobre os tucanos vem caindo exponencialmente. O deputado frisou que a diferença entre Dilma e Aécio ficou em apenas três milhões de votos, indicando que grande parte dos brasileiros ainda busca por mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário