31 de outubro de 2014

Pozzobom requer acesso às informações da operação da PF que investiga o Pronaf


As supostas irregularidades no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), amplamente noticiadas pela imprensa, motivaram o líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, a buscar acesso completo às informações da Operação Colono, conduzida pela Polícia Federal. Pozzobom encaminhou nesta quinta-feira (30) documento solicitando à PF dados da investigação para que os tucanos possam acompanhar de perto o caso e definir que tipo de ação poderá ser desencadeada no Parlamento sobre o assunto.
Segundo Pozzobom, são graves as evidências relativas ao repasse irregular de recursos do Pronaf solicitados por pequenos agricultores através da Associação Santa Cruzense dos Agricultores Camponeses (Aspac). O parlamentar adiantou ainda que pretende analisar os laudos da PF que apontam o encaminhamento de verbas do programa para militantes do PT.
Pozzobom também quer saber qual é o envolvimento do Ministério do Desenvolvimento Agrário no esquema. “Sabemos que agentes políticos interferiram junto ao Ministério a fim de obter a promulgação de decretos para perdão das dívidas de produtores. Em outras palavras, queremos esclarecer qual é a relação entre o processo de perdão das dívidas e os supostos desvios no Pronaf”, afirmou.
Para o deputado, é urgente restabelecer a confiança do setor público no que diz respeito a sua prerrogativa de analisar e encaminhar financiamentos à agricultura familiar. “É necessário averiguar a profundidade do esquema para ressarcir os prejuízos materiais e compensar os danos morais às famílias prejudicadas pelas irregularidades”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário